a KXC-GDI é uma máquina profissional para testes e limpeza de bicos injetores de bobina comuns, de injeção direta (GDI), de competição, de motos e náuticos. Possui função específica para a limpeza de injetores GDI.
Simula o sistema de injeção eletrônica dos veículos para diagnosticar de forma precisa quais os parâmetros de funcionamento dos bicos injetores testados. Havendo necessidade, possui funções de limpeza dos mesmos.
AUTO-CHECK:
Função exclusiva com o objetivo de proporcionar o diagnóstico geral e rápido dos injetores.
CONTADOR DE TEMPO:
Esta função é utilizada para testar a constância e também a variação na performance dos injetores, funciona como um timer para facilitar os diversos testes.
CONTADOR DE PULSOS:
Esta função serve para testar a vazão dos injetores (SPI e MPFI) de forma mais precisa, proporcionar o diagnóstico geral e rápido dos injetores.
LIMPEZA ULTRASÔNICA:
Operação pela qual se aciona o Ultrassom, a fim de atuar na limpeza dos resíduos presentes nos injetores.
RETROLAVAGEM:
Função exclusiva para limpeza dos dutos internos dos injetores GDI. Oferece 3 ciclos programáveis, de 3,4 e 5 minutos.
RESISTÊNCIA DOS INJETORES:
Verifica automaticamente a resistência ôhmica da bobina dos injetores, individualmente.
LEDS DE ALIMENTAÇÃO DOS INJETORES:
Indica se os injetores estão devidamente conectados ao sistema elétrico da máquina e ainda acusa eventuais curtos.
VEDAÇÃO:
Função que mantém a agulha do bico fechada sob pressão para verificar se há vazamentos.
SPRAY ESTÁTICO:
Função que mantém agulha do bico aberta sob pressão de forma a visualizar interrupções no fluxo do leque de injeção.
STROBO:
Aciona régua de leds de iluminação, a fim de tornar visíveis os jatos dos injetores.
ULTRASSOM:
Equipamento que gera vibrações de alta frequência para penetrar nos pequenos orifícios dos bicos e desprender eventuais resíduos.
TESTES DO PEDAL ELETRÔNICO:
O equipamento testa as 2 pistas resistivas do pedal eletrônico de acelerador.
TESTES DE CORPOS DE BORBOLETA:
O equipamento pode testar corpos de borboleta com acionamento elétrico (funciona em conjunto com acelerador eletrônico) ou corpos com acionamento mecânico. Em qualquer dos casos, o teste inclui a verificação das duas pistas resistivas do sensor de posição da borboleta (TPS), e do interruptor de mínima, caso ele exista no corpo que estiver sendo testado.
ACESSÓRIOS QUE ACOMPANHAM O PRODUTO:
– 01: 01 Flauta Universal (para alojar insertos de vários diâmetros e tampões );
– 02: 04 Insertos para injetores MPFI Bosch, Marelli e similares;
– 03: 04 Insertos para injetores MPFI Asiáticos e similares;
– 04: 04 Insertos para a retrolavagem injetores GDI de bobina, diâmetro menor;
– 05: 04 Insertos para a retrolavagem injetores GDI de bobina, diâmetro maior;
– 06: 03 Tampões para facilitar testes em motores de 3 cilindros e motocicletas de 3, 2 e 1 cilindro;
– 07: 04 Arruelas para assento de injetores finos (ex. Marelli e Bosch MI) no Suporte do Ultra-som;
– 08: 01 Adaptador para injetores Single-Point-EFI Weber, Rochester e similares;
– 09: 01 Suporte do ultra-som (usado na cuba do ultrassom);
– 10: 04 Cabos para linha GM ( Corsa – Vectra );
– 11: 01 Cabo para alimentação dos injetores MPFI (COMUNS e GDI) e SPI;
– 12: 01 Adaptador para Retrolavagem de injetores comuns MPFI e injetores MI;
– 13: 01 Respiro Grande para apoio injetores na mesa da máquina;
– 14: 01 Respiro Pequeno para apoio injetores „diâmetro fino‟ na mesa da máquina;
– 15: 01 Flauta Honda (alojamento bicos com engate)
– 01 litro de solvente ISODRAW (Vermelho), para testes na máquina;
– 01 litro de detergente concentrado STARK (Verde), para o banho ultrassônico;
– 01 Manual de instruções;