O KXTRON KXC-N é um equipamento para teste e limpeza de bicos de bobina comuns (carros e motos). Realiza testes de atuadores da injeção (Motor de Passo, Corpo de Borboleta e Pedal Eletrônico).
Sua principal característica é simular o sistema de injeção eletrônica dos veículos para diagnosticar de forma precisa o funcionamento dos bicos injetores e, se necessário, realizar a limpeza através do Ultrassom. Realiza testes dos atuadores da injeção (atuador de marcha lenta, motor de passo, pedal eletrônico, corpo de borboleta).
AUTO-CHECK
Função exclusiva com o objetivo de proporcionar o diagnóstico geral e rápido dos injetores em apenas 1 ciclo de teste, com duração de 36 segundos.
CONTADOR DE TEMPO
Esta função é utilizada para testar a constância e também a variação na performance dos injetores, funciona como um timer para facilitar os diversos testes.
CONTADOR DE PULSOS
Esta função serve para testar a vazão dos injetores (SPI e MPFI), de forma mais precisa, proporcionar o diagnóstico geral e rápido dos injetores.
RETROLAVAGEM
Pressuriza o solvente por alguns segundos no sentido inverso ao fluxo normal, ou seja, elimina outras substancias do interior dos bicos para assim retornar aos testes de diagnóstico sem contaminar o equipamento.
LIMPEZA ULTRASSÔNICA
Operação pela qual se aciona o Ultrassom, a fim de atuar na limpeza dos resíduos presentes nos injetores.
RESISTÊNCIA DOS INJETORES
Verifica automaticamente a resistência ôhmica da bobina dos injetores, individualmente.
LEDS DE ALIMENTAÇÃO DOS INJETORES
Indica se os injetores estão devidamente conectados ao sistema elétrico da máquina e ainda acusa eventuais curtos.
VEDAÇÃO
Função que mantém a agulha do bico fechada sob pressão para verificar se há vazamentos.
SPRAY ESTÁTICO
Função que mantém agulha do bico aberta sob pressão de forma a visualizar interrupções no fluxo do leque de injeção.
STROBO
Aciona régua de leds de iluminação, a fim de tornar visíveis os jatos dos injetores.
ULTRASSOM
Equipamento que gera vibrações de alta frequência para penetrar nos pequenos orifícios dos bicos e desprender eventuais resíduos.
TESTES DO PEDAL ELETRÔNICO
O equipamento testa as 2 pistas resistivas do pedal eletrônico de acelerador.
TESTES DE CORPOS DE BORBOLETA
O equipamento pode testar corpos de borboleta com acionamento elétrico (funciona em conjunto com acelerador eletrônico) ou corpos com acionamento mecânico. Em qualquer dos casos, o teste inclui a verificação das duas pistas resistivas do sensor de posição da borboleta (TPS), e do interruptor de mínima, caso ele exista no corpo que estiver sendo testado.
TESTES DE ATUADORES DE MARCHA LENTA (MOTOR DE PASSO)
O equipamento é capaz de testar 3 formatos de atuadores de Marcha Lenta, cada um com suas especificidades:
A1
Motores de Passo Marelli, Delphi ou Bosch.
A2
Motores de Passo CC 4 vias.
A3
Válvulas de Controle de Ar.